Todo o conteúdo disposto neste Blogue foi realizado, por mim, Anabela, exceptuando alguns gifs animados e as obras do movimento Op Art, Surrealismo, e também a secção referenciada como outros artistas.







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Eu em bebé... :)

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... e depois com a licenciatura.

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Olá sou uma mulher de 36 anos, divorciada, sem filhos ainda, e amiga dos meus amigos. Licenciada em Artes Plásticas e Multimédia, adoro desenhar, pintar, ilustrar, programar animações, fazer sites, items multimédia, vídeo, foto, tratamento de som, enfim, todas estas coisas. Se precisarem de retratos, desenhos através de fotografia, faço e passo recibo, tal como qualquer tipo de quadro... especialmente abstratos ou figurativos. Outro tipo de trabalho também faço para enriquecimento do currículo. Adoro! ... a Vida, o mar, as estrelas, o sol, Natureza, cristais, signo escorpião, astros, beleza, sensibilidade, um rosto feliz e pele macia... praia. Odeio! Que me prendam, sem razão, sorrisos falsos, agressividade e maluquices a mais... Gosto de conviver. Um pouco sobre mim... sou gulosa e adoro o Verão, quanto ao Inverno, seja.

07 maio 2024

Que espectáculo!


Não posso aqui deixar de referenciar a Marvel também...



A história do Flash

O Flash veio de softwares que foram desenvolvidos para 

desenhos sem animações. Depois disso Jonathan Gay 

trabalhou para desenvolver programas que tivessem alguma 

interatividade e animação. O Intellidraw, além de desenhar, 

poderia adicionar comportamentos interativos a esses 

desenhos. Mas, mesmo assim, os programas eram difíceis de 

serem manipulados, pois eram feitos com joysticks e depois 

utilizaram canetas que desenhava em mesas (boards). Da 

necessidade de uma ferramenta que pudesse ser mais 

acessível, surgiu o Smartsketch, que trouxe uma melhor 

maneira de se desenhar no computador e estabeleceu grande 

sucesso num mercado que era dominado pelo Adobe 

 Illustrator e Macromedia Freehand (Freehand MX).


Em 1995, a Futurewave recebeu retorno de vários usuários 

para tornar essa ferramenta em uma ferramenta de 

animação, mas o mercado de animação era muito pequeno. 

Nesse mesmo tempo surgia a internet, um mercado muito 

promissor para esse tipo de ferramenta. Pensando nisso, 

começaram a aprimorar o Smartsketch, visando colocar 

animação e usar Java para renderizar um player de web. A 

partir daí, o Smartsketch se tornou um programa totalmente 

voltado para animação e mudou de nome para 

"Cellanimator". Porém, temendo ser confundido somente com 

um software de criação de cartoon, ele mudou o nome para 

Future Splash Animator.

Em novembro de 1996, a Macromedia juntou-se com a 

FutureWave e, em dezembro do mesmo ano, a Macromedia 

adquiriu a companhia, e o Future Splash Animator e surgiu o 

Flash 1.0.

Em Abril de 2005 a Adobe Systems divulga a aquisição da 

Macromedia em uma transação de 3,4 bilhões de dólares. A 

união das duas gigantes do setor traz novidades muito 

agradáveis para o Flash. Em março de 2007 é lançado o Adobe 
Flash CS3, nona versão do software e primeira produzida pela 


Adobe. O Flash CS3 integra a Adobe Creative Suíte 3, passando 

a ter compatibilidade total com softwares da Adobe como o 

Adobe Illustrator ou Adobe Photoshop. Na atual versão dos 

softwares da Adobe, o Flash deixa de existir e passa a se 

chamar Animate.
















 



in wikipedia

Adobe Flash foi um software primariamente de gráfico vetorial - apesar de suportar imagens bitmap e vídeos - utilizado geralmente para a criação de animações interativas que funcionam embutidas num navegador web e também por meio de desktops, celulares, smartphones, tablets e televisores. O produto era desenvolvido e comercializado pela Macromedia, empresa especializada em desenvolver programas que auxiliam o processo de criação de páginas web.


Costumava-se chamar apenas de flash os arquivos gerados pelo Adobe Flash, ou seja, a animação em si. Esses arquivos são de extensão ".swf" (de Shockwave Flash File). Eles podem ser visualizados em uma página web (esse recurso não pode mais ser utilizado, a partir de Adobe Flash Animate 2017) usando um navegador que o suportava (geralmente com plug-in especial) ou através do Flash Player, que foi um leve aplicativo somente-leitura distribuído gratuitamente pela Adobe. Os arquivos feitos em Flash foram comumente utilizados para propaganda animada (banners) em páginas web, mas evidentemente não limitando-se a isso, pois existem diversos jogos e apresentações dos mais variados tipos utilizando a tecnologia. Até mesmo sites inteiros podiam ser feitos em '.swf'.


Em versões recentes (a partir da 5), a Macromedia expandiu a utilização do Flash para além de simples animações, mas também para uma ferramenta de desenvolvimento de aplicações completas.


Isso graças aos avanços na linguagem ActionScript, que é a linguagem de programação utilizada em aplicações de arquivos flashes (.swf). Com a terceira versão da ActionScript lançada em Junho de 2006, tornando mais fácil e rápido criar aplicações para web, além de contar com recursos bem mais poderosos.


A Adobe AIR, foi lançada pela Adobe, em Fevereiro de 2008 , com o objetivo de solidificar o desenvolvimento da linguagem ActionScript, seja através do Flash, do Adobe Flex ou de outros programas.


https://pt.wikipedia.org/wiki/Adobe_Flash



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